sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Esculpindo!

bom, agora com a vida um pouco mais corrida, vou continuar fazendo as minhas apaixonantes bonecas com calma, e hoje eu percebi uma coisa..... nada como a experiência!!! Ano passado, quando fazia minhas fadas no estilo mais próximo ao humano como nessa foto abaixo, eu ficava no mínimo 1 semana modelando e esperando secar, modelando e esperando secar.....


Nesse último final de semana, antes da minha estréia na sala de aula, decidi fazer outra fada nesse estilo.... e não é que eu quase terminei o busto com os braços e o bumbum com as pernas em dois dias seguidos.... Eu me lembro que eu fazia a perna e a coxa separada do pezinho, porque não tinha habilidade e a massa secava muito rápido, então fazia o pezinho separado e depois unia à perna, e a impressão que dava era que demoravaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa uma eternidade, e nesses dois últimos dias já fiz tudo..... a perna e o pezinho, rapidinho e sem dificuldades, aprendi essa perninha no dvd da querida Márcia Leiko, artista que fazia seus famosos noivinhos e que agora só se dedica ao seu curso de Direito.... uma pena, pois amava seus dvd´s, que ainda estão à venda, mas acho que ela não vai mais lançar dvd´s novos....sniffffff.
Agora o rostinho, fala sério, não tenho muita paciência para ficar modelando então eu uso moldes de rostos, bem mais prático e rápido, mas não vou enganar vocês que os primeiros saem certinho igual da forma não, você custa pegar o jeito com a forma, tem que consertar muito, aí sim eles saem da forma certinho.....como não gosto de carinhas que dão aquele sorrizão igual as noivinhas a minha forma tem um leve sorriso e isto basta pra mim.....mas já vi no mercado formas com um baita sorrrisão....... Um dvd que recomendo pra quem quer aprender sobre rostos é o da Karla Sousa ela explica bem minuciosamente a escultura dos rostos, e na minha opinião um dos rostos mais bonitos em biscuit.
Agora tem muita gente que pergunta: mas vc compra dvd´s de noivinhos mas vc não faz noivinhos?!?!?!?!?
Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, gente só porque eu não faço noivinhos eu não posso aprender a modelar.......o artesanato é isso é um mixer de técnicas que a gente sempre tem que estar inovando!
Por isso mesmo, meninas, insistam, continue modelando, modelando que um dia chegamos aos pés da Flávia Pina.................. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Bjs e ótimo final de semana!

2 comentários:

  1. Admiro muito quem consegue ter a leveza nas mãos para esculpir trabalhos tão maravilhosos. Já me aventurei no biscuit, foi divertido. Fiz bichinhos simples (sapinhos, corujinhas, galinhas) Adorei! Mas nunca procurei uma técnica, não sei se consigo ir assim tão longe.
    Beijos e ótimo final de semana pra vc tb!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem que ter muita perseverança, eu sempre tive facilidades nas artes mas o biscuit exigiu mais....boa sorte, continue tentando....bjs

    ResponderExcluir