quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ser mãe e ser filhooooo


Bom, tudo bem com vcs? Comigo tudo ótimo............
Antes de ontem estava lendo esse post da querida @fernandareali - http://www.fernandareali.com/2011/05/dia-das-maes-palavras-nao-dizem-tudo.html , e fiquei muito pensativa a esse respeito. 


Primeiro porque estou pensando em ser mãe ainda esse ano....Confesso que acredito que não nasci para ser mãe.....mas hoje quando eu falo assim é algo que eu pensei muito e refleti em cima desse conceito: Mãe!!!! Eu não gosto de criança, era a primeira coisa que pensava antigamente, depois dando aula, eu pensava: Eu não nasci pra educar....e aí vai....


Agora eu questiono: Eu nasci para ser que tipo de mãe?!?!?!?!
Pelas minhas andanças por aí, vi muito caso de famílias despedaçadas como esse post acima, eu trabalha com um grupo que sempre fazia visitas aos lares para levar consolo, e é lógico que ninguém pede ajuda a um grupo desse, se não estiver passando por algo muito ruim na vida familiar, mas enfim, fui aprendendo!


Hoje eu questiono a postura da mãe na sociedade, e da mulher moderna também porque não?!?!


Temos que ser modernas, sexys e mães perfeitas.... Não é por acaso que as mulheres tem começado a "infartarem" mais nesses tempos modernos.....temos que ser exemplares e perfeitas.........mas em qualquer caso: o que é ser perfeito? Qual modelo é o certo?!?!?!?!


Voltando ao foco: Mãe, pra falar a verdade eu fiquei revoltada quando li esse post, a sociedade joga em cima toda a felicidade dos filhos nas costas das mães.....e ai você vai me falar: "É Viviane, vc não sabe o que é isso vc nunca foi mãe!" aí eu te respondo....não sou mãe mas fui filha.............. e filha de uma mãe que mimou e mima até hoje as duas filhas que tem........


Minha mãe é exatamente igual a essa mãe, viveu e vive para as duas filhas, e também acredita que é responsável pela felicidade das duas....


Hoje eu tenho uma visão totalmente diferente sobre a minha mãe, na adolescência, eu era completamente revoltada com meu pai, para defender a minha mãe, ela acusava que ele a traia, mas nunca investigou realmente se de fato acontecia alguma coisa, e eu lógico como toda criança que vê só o lado da mãe fiquei do lado dela, e era super agressiva com o meu pai....mas conforme o tempo foi passando e eu crescendo e sempre observando as coisas ao meu redor eu entendi completamente meu pai, e realmente se ele traíu a minha mãe.....com a cabeça que eu tenho hoje, eu entenderia completamente! 


Porque? Simplesmente porque a minha mãe só enxerga as filhas abandonou o casamente há muitoooooo tempo, nada natural meu pai arrumar outra compania...


Eu e minha irmã sempre questionamos o excesso de amor que minha mãe nos deu....antigamente eu sentia a sensação de sufocamente de tanto que ela queria participar da minha vida e me "prevenir" dos males do mundoooooooooooooooooooooooo "horrível" (segundo a visão dela) que vivemos....


Confesso que a distância entre nós duas atualmente, eu no estado do MT e ela no estado de MG, foi a melhor coisa que nos aconteceu.... Ela sabe que eu coloco limites, aí quando ela ultrapassa esse limite eu desligo o tel e a gente fica numa boa........rsrsrsrs


Bom, disse isso tudo para enfatizar que hoje eu quero ser mãe sim, mas quero como toda mãe sempre fala fazer diferente, eu não quero fazer tudo pelo meu filho, eu quero fazer tudo por mim.....sempre egoísta "Graças a Deus" ...............quero curtir um filho, aprender com ele, agora não vou ter um filho como razão da minha existência, essa idéia é muito bonita por aí, mas na prática, cria e enaltece essas tragédias que vimos nesse depoimento do blog da amiga @fernandareali............
Bjs, fazia tempo que eu não escrevia aqui.........até a próxima com o esmalte café..........bjsbjsbjs

Um comentário:

  1. Primeiro, parabéns pelo depoimento aberto, explícito, sobre tua vida e sentimentos.

    Eu me identifiquei com vários depoimentos da série Dia das Mães - versão não comercial. Chorei e me emocionei.

    Com o teu relato, me identifiquei também em vários pontos.

    A gente precisa ter a exata noção do nosso papel no mundo, agentes e autores da nossa história, sem repetir modelos os outros, mas é difícil, não é simples. Requer reflexão, coragem, diálogo e , no meu caso, até terapia.

    Muito obrigada por me citar, eu adoro ser lembrada!

    beijoooo

    ResponderExcluir